Quantcast
Channel: SCN: Message List - Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications)
Viewing all 2162 articles
Browse latest View live

Re: Processo de criação de pedido - Integração com outros sistemas

$
0
0

Oi Raphael.

 

Consegue sim!

 

Abraço

Eduardo Chagas


Re: Processo de criação de pedido - Integração com outros sistemas

$
0
0

Oi Raphael, podes testar na SE37, vai ficar mais claro a integracao.

Alem disto, vai te ajudar para escrever a Especificacao Funcional.

 

Um abraco

IS Fiscal 5 / Tax number 5 / não aparece WB02

$
0
0

A razão pela qual eu sou abrir esta discussão é por isso que eu estou enfrentando um problema quando eu tento criar um Master Data Planta em tx WB02 SAP Retail. Eu verifiquei todo o estado de personalização campo a nível do grupo conta, bem como a nível de transação eo campo STCD5 é opcional em todos os níveis, mas ele ainda não aparece quando eu tento criar ou modificar o mestre planta.

 

O ponto é que, quando eu ir para XD02 para modificar um cliente do campo KNA1-STCD5 é apresentada como opcional, como os conjuntos de personalização, mas quando eu tento fazer o mesmo no varejo SAP whith os dados mestre planta o campo não é mostrado.

 

Tenho tentar acessar ao XD01 calha dados mestre planta e é possível, mas o sistema, em seguida, doesn'n deixá-lo para modificar nada, porque a planta está ligada a um POS varejo. Então, a situação é que eu não posso ver o campo em TX WB02 e eu não posso mantain o campo em qualquer uma das outras operações para mantain dados mestre do cliente (FD02, XD02, VD02 ...)

 

Qualquer ajuda será realmente aprecio.

 

Muito em avançado Graças.

Re: IS Fiscal 5 / Tax number 5 / não aparece WB02

Re: Transferência - IPI a reconlher na saída e IPI custo na entrada

$
0
0

Rafael, boa tarde. Tudo bem?

 

Você conseguiu resolver este problema?

 

Abraço.

SD Como tratar o IPI na Venda Entrega Futura / Remessa

$
0
0

Colegas, gostaria de trocar idéias sobre este cenário, particularmente sobre a Segunda perna, a Remessa da Venda Entrega Futura.

 

Como sabemos, na segunda perna é que ocorre a taxação do ICMS e sendo que na primeira perna ocorreu o IPI, PIS e COFINS.

 

Com relação ao IPI da segunda:

 

- Se ele for estatístico, não vai aparecer no total da Nota, fato que desagrada o Setor Fiscal, que exige que as duas notas tenham o mesmo valor total;

 

- Se ele não for estatístico, vai para os livros, o que estaria errado, pois ele é suspenso na segunda nota.

 

- Se ele tem que entrar no total da segunda Nota e não está no valor da mercadoria (claro, pois este não tem IPI, por definição), ele teria que entrar em outro lugar para ser somado no total. Poderia estar em Outras Despesas? Segundo alguns fiscais, não. Ou seja, criaríamos uma condition Z comercial que busca o valor do IPI e joga no total como Outras Despesas na Nota, naquele mapeamento clássico das conditions de SD para a Nota. Mas, já ouví de dois fiscais de empresas que não deveríamos fazer isso e sim, apenas jogar o valor no total e informar no texto de rodapé o valor do mesmo. (como?)

 

Como tratar o IPI da segunda perna?

 

- Na TAXBRA e respectiva RVABRA (CBT) sabemos que podemos manipular o mapeamento das conditions de impostos. Poderíamos, em tese, criar uma pricing específica para a segunda perna e nela mapear o IPI para que o valor estatístico do imposto não vá para o valor fiscal do imposto e que a base de cálculo vá para a coluna de suspenso. Alguém já fez isto? Parece lógico.

 

- E como tratar na TAXBRJ e respectiva RVABRX (Traditional non-CBT), algumas (raras) empresas ainda usam esta metodologia. Outras, não tem opção, são do Setor Oil; como uma amiga minha consultora que está numa empresa dessas e passa por essa dificuldade. O que fazer com o IPI da segunda perna? Alterar o mapeamento (como?) ou criar uma condition adicional para somar no total (onde jogar essa condition?)

 

Espero a opinião dos colegas consultores e key-users, que relatem suas experiências, bem como dos colegas com experiência em Setor Fiscal, que possam esclarecer de vez esse tema, o que realmente pode e não pode, uma vez que a Nota Fiscal da segunda perna, se tiver o valor menor que da primeira, não é rejeitada na SEFAZ... E pode haver um valor como outras despesas com a cópia do IPI estatístico, na segunda?

 

Abraço e bom dia a todos.

 

Donaire.

Consultor Senior SAP SD e Localização Brasil.

Re: Contabilização de Transferência entre centros usando STO

$
0
0

Meu querido colega e amigo Fussi.

 

Certamente a configuração standard está incorreta e todos os setores fiscais das empresas são unânimes em afirmar isto, muito me admira que a SAP não tenha (ainda) modificado esse cenário, pois, do jeito que está, seguindo a nota que você mencionou, que nos leva a estes movimentos 862 e 861, claramente está incorreto, ponto. E, sim, tenho o aval de vários fiscais para afirmar isto.

 

Nos clientes onde passo eu sempro induzo a que eles abram OSS à SAP para forçar que haja uma mudança nesse sentido. Que haja um redesign do cenário. Essa contabilização está ERRADA. E dá autuação, sim, você tem toda razão.

 

Somente quando várias empresas entrarem, via ASUG e via OSS, a SAP poderá ser motivada a modificar isso.

 

Data máxima vênia, espero que a SAP não censure este documento por criticá-los construtivamente. Meu objetivo é ver o contínuo progresso desse software ao qual dedicamos nossa carreira profissional.

 

Voltando ao COMO fazer para contemporizar isso,

 

Em outra empresa fiz este mesmo cenário sem utilizar essa configuração mista da STO, mas utilizando em SD (por Ordem de Venda, remessa e fatura, quero dizer, não por Pedido de Compra e Remessa), cópia de movimento satandard que produziu efeito similar a uma "consignação" seguida por baixa da "consignação". Funcionou. Tudo por SD. Apenas peça para o colega de MM criar uma cópia do movimento e use na sua schedule line específica em SD.

 

Abração,

 

Donaire.

Re: Bloqueio de Crédito

$
0
0

Bom dia Luis,

 

A informação abaixo me ajudou bastante

 

RVKRED77 e RVKRED07 - Reestruturação de valores de crédito: Atualiza os valores dos documentos de SD na FD33. Se uma ordem é cancelada, por padrão, o valor não é subtraído do valor de vendas em aberto. O programa tem por finalidade esta atualização. Para que os valores dos documentos de SD sejam atualizados na análise de crédito, faz se necessário o uso deste programa.

 

Muito Obrigada pela explicação.


Re: Geração de boleto

$
0
0

Olá, Pedro,

 

Somente para dar o feedback do meu progresso, consegui resolver o problema na geração do spool. As impressões extras eram feitas pois estava assim configurado na variante do programa RFFOBR_D. Logo, removi as impressões de teste da variante, e a impressão foi feita corretamente.

Como precisei dos boletos para outros bancos além do Itau e Bradesco, copiei o programa RFFOBR_D para um Z, e configurei os demais bancos, conforme orienta a documentação SAP.

No fim das contas, ainda substitui o SapScript por um Smartform, pois precisava configurar o layout de impressão, e o Smartform permite ajustes com mais facilidade.

As dicas do Marssel Vilaça também me ajudaram, principalmente a utilização da F110S, que eu não conhecia, e que foi muito útil para que pudesse gerar o boleto em background.

 

Obrigado e abraço.

Bloquear um país no SAP

$
0
0

Paz para todos os colegas de SAP!

 

Preciso bloquear um país no SAP para que não possam ser emitidas Ordens de Vendas e Faturamento.

Utilizei a transação VE53 mas não está funcionando.

 

Algum dos colegas conhece o procedimento correto?

 

Cláudio...

 


Re: Pre-visualizacao da PO x Impostos

$
0
0

Olá, Pessoal.

 

Fiz 2 especificações funcionais onde necessito colocar as informações de impostos.

 

Para Pedidos, sei que podemos obter os valores através do campo EKKO-KNUMV e seguir para a tabela KONV, conforme demonstrado pelo nosso amigo Natan Cavalcanti.

 

Porém, para Contrato Básico o campo EKKO-KNUV fica em branco. Não aparece o registro de condição que nos auxilia no direcionamento à KONV. Também ocorre se o item do documento tiver IVA atribuído.

 

Se selecionarmos o item do contrato e seguir para o caminho do menu: Item > Outras Funções > Impostos, é possível visualizar os valores de impostos, da mesma maneira como ocorre para Pedidos.

 

 

Ao buscar os detalhes técnicos dos campos, obtive o seguinte:

 

Tipo da Condição: KOMV-KSCHL

BDIS      Desconto

BFRE      Frete

BIPP      Montante IPI Pauta

BSUB     S.T. modif.base

IPI0        IPI NotaFiscLinha 0

 

Aplicação: KOMV-KAPPL

TX           Impostos

 

Montante: KOMV-KBETR
Base da Condição: KOMV-KAWRT

Valor da Condição: KOMV-KWERT

 

 

Alguém poderia me auxilar?

 

Necessito dos seguintes campos:

  • Preço Unitário sem Impostos:
  • Base de Cálculo ICMS:
  • Alíquota ICMS:
  • Preço Unitário com Impostos (ICMS):
  • Alíquota IPI:
  • Valor ICMS ST:
  • Preço Total com Impostos:

 

Muito Obrigado!!

Re: Pedido bloqueado - sem estratégia de liberação

$
0
0

Raphael,

 

Conseguiu resolver essa questão das estratégias?

 

 

Att

Leandro Carvalho

Cadastro de fornecedor x BP

$
0
0

Pessoal,

 

Estamos com uma dúvida em relação ao processo de criação do fornecedor via BP (business partner).

 

Verificamos que quando criamos o BP com o tipo "vendor fi" o mesmo armazena o código do fornecedor do ECC na tabela BC001.

 

Queríamos entender o motivo dos outros tipos não armazenarem os códigos na BC001.

 

Obrigado.

Re: Pedido bloqueado - sem estratégia de liberação

$
0
0

Vamos fazer um desenvolvimento para evitar estas situações.

 

Obrigado.

Imposto Retido - IRRF Cliente

$
0
0

Olá,

 

Preciso configurar um imposto de renda PJ, para faturamento de serviço. A princípio gostaria que funcionasse apenas para os lançamentos diretos em FI, através da FB70, por exemplo, porém não obtive exito.

 

Basicamente fiz as seguintes configurações:

 

> Criei uma nova Categoria de imposto no lançamento da fatura (Mont. Bruto, Arredondar IRF, Lançar Mont. IRF, Sem Acumulação, Base IRF Manual, sem numer. certif.)

> Criei um novo código (Montante básico 100%, tx. 1,5%).

> Atribui a categoria a empresa

> Determinei uma conta de lançamento a categoria.

> Atribui ao cliente os imposto criado.

 

Mesmo após essa configuração, ao lançar uma fatura na FB70, nem aparece o referido imposto. Mas se utilizar o mesmo imposto para um fornecedor na FB60, ocorre a retenção.

 

Podem me orientar?

 

Obrigado.


Re: Erro no cálculo de impostos TAXBRJ

$
0
0

Olá André.

 

Muito obrigado pela ajuda, esta configuração não surtiu um efeito imediato, mas após entrar em contato com o fiscal do meu cliente, há uma divergência sobre conceitos de formação de carga tributária, em questão da base para os cálculos do PIS e COFINS diante do cenário de consumo.

 

De qualquer forma agradeço, e assim que houver um consenso sobre a solução do problema, eu posto aqui.

 

Grato.

Dúvida sobre BAPI BAPI_CUSTOMER_CREATEFROMDATA1

$
0
0

Boa tarde, estou tento que realizar um programa de carga de clientes e estou querendo usar a BAPI_CUSTOMER_CREATEFROMDATA1, porém tem alguns campos que foram criados como Append na xd01 que não contempla na BAPI.

 

Dúvida, eu posso implementar os campos que foram criados através de uma append na tabela dessa BAPI?

 

 

exemplo: estava querendo criar um append na tabela BAPIKNA102 da BAPI, queria saber se criando esses campos ZZ a BAPI irá funcionar corretamente.

 

grato,

Eliminar item ME21N - com fatura existente

$
0
0

Boa tarde,

Por favor, alguém sabe como é possível impedir que se elimine um item do documento de compra para centro de custo ou ordem (ex. ME22N) quando já houver uma fatura lançada?

Obrigada

Re: Complementar de preço e impostos - TAXBRJ

$
0
0

Boa tarde Rodrigo, td bem ?


Voce conseguiu uma solução para esse problema ?

Estou com a mesma dificuldade para fazer a Nota fiscal complementar de imposto pela TAXBRJ.

 

Grato,

Anderson L. Baumgarten

Re: Eliminar item ME21N - com fatura existente

$
0
0

Oi Edna

 

Você pode controlar pela atividade 06 dos seguintes objetos de autorização...M_BEST_BSA, M_BEST_EKG, M_BEST_EKO e/ou M_BEST_WRK.

 

Abraço

Eduardo Chagas

Viewing all 2162 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>